sexta-feira, 8 de julho de 2011

49º COBEM


No período dos dias 12 a 15 de novembro será realizado em Belo Horizonte, no Campus Pampulha da UFMG, o 49º COBEM (Congresso Brasileiro de Educação Médica).

Esse evento abordará tópicos relacionados à formação profissional do médico, às estratégias educacionais na formação médica, ao desenvolvimento e à valorização docente e aos processos avaliativos na escola de medicina. A proposta é que essas discussões sejam, a todo instante, perpassadas pela temática "humanidades".

Para aqueles que se interessam pela educação no contexto médico e que, a partir de tantas evidências, já sabem da importância da inserção da espiritualidade no ensino desses profissionais, esta é uma excelente oportunidade de, com presença em um congresso tão prestigiado, reforçarem o movimento por esse ideal.

Existem hoje, em todos os cantos do Brasil, grupos que estudam e pesquisam o diálogo entre saúde e espiritualidade dentro das universidades. Fazemos o convite para que enviem seus trabalhos com as pesquisas e/ou relatos de vivências para o congresso, de modo a fomentar ainda mais as discussões sobre o assunto. Os resumos podem ser enviados até o dia 14 de agosto.

Para maiores informações sobre o COBEM, acesse a página do evento na internet: www.cobem2011.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário