segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Espiritualidade na Universidade


Em breve teremos no blog uma nova coluna de postagens, intitulada "Espiritualidade na Universidade".

Essa nova série de matérias terá por objetivo apresentar o movimento que está sendo construído em torno da inserção da espiritualidade dentro da academia. Inicialmente, nosso enfoque será contemplar realidades que já existem no Brasil e, posteriormente, realidades presentes em outros países do mundo, direcionando a nossa visão, principalmente, para a interface da espiritualidade com a saúde.

Nosso objetivo não é fazer "proselitismo científico", na tentativa de convencimento de que novos paradigmas também devem ser observados e estudados pelo corpo científico. Na verdade, nossa singela pretensão é possibilitar que aqueles que buscam o conhecimento com critério possam conhecer um pouco dos trabalhos realizados envolvendo aspectos da espiritualidade em diversas universidades, desfazendo ideias místicas construídas por falta de esclarecimento apropriado e transmitindo a dimensão do quanto esse movimento já está estruturado, com muitos frutos em algumas localidades, e em expansão em outras.

Em nossa primeira postagem teremos um retrato da realidade do Mato Grosso do Sul, fruto da escrita de uma acadêmica do sétimo período do curso de medicina da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário