terça-feira, 8 de março de 2016

Curso de Extensão em Saúde e Espiritualidade - Vagas Limitadas

Quer aprofundar um pouco mais seus conhecimentos sobre ciência, saúde e espiritualidade?
Junte-se a nós e venha participar do Curso de Extensão em Saúde e Espiritualidade!


O curso tem como proposta oferecer conhecimento e atualização na área de Saúde e Espiritualidade e Terapias Complementares. É uma organização conjunta do NASCE e da Liga Acadêmica de Saúde e Espiritualidade da UFMG (LIASE-UFMG) com os grupos acadêmicos de saúde e espiritualidade da UNI-BH e PUC-Minas.

FAÇA SUA INSCRIÇÃO O QUANTO ANTES!
São apenas 90 vagas da turma presencial. As inscrições estão disponíveis no link abaixo:

Em caso de dúvidas sobre como fazer a inscrição, acesse o tutorial abaixo:

A programação é um presente para você! Será uma oportunidade ímpar e imperdível!
... para já alimentar a boa expectativa, nos despedimos deixando ABAIXO um resumo sobre os palestrantes que estarão presentes.
Nos vemos lá!

Alexander Moreira de Almeida
Professor Associado de Psiquiatria da Faculdade de Medicina da UFJF, fundador e diretor do NUPES - Núcleo de Pesquisa em Espiritualidade e Saúde da UFJF. Coordenador das seções em espiritualidade e psiquiatria tanto da Associação Mundial de Psiquiatria como da Associação Brasileira de Psiquiatria. Coordenador da elaboração do Position Statement on Spirituality and Religion in Psychiatry da World Psychiatric Association (WPA). Coordenador de Pesquisa do Programa de Pós-graduação em Saúde da UFJF. Coordenador da TV NUPES. Possui pós-doutorado pela Duke University, EUA (2006) e atua principalmente na investigação das relações entre saúde e espiritualidade, bem como vivências psicóticas e dissociativas na população não clínica.

Sara de Pinho Cunha Paiva
Ginecologista e obstetra, mestre e doutora pela Georgetown University / EUA. Especialização em Mind-Body Medicine pelo Center for Mind-Body Medicine e University of Minnesota (EUA, 2003). Pesquisadora do Laboratório de Reprodução Humana do Hospital das Clínicas da UFMG, coordenando pesquisas com Mindfulness-Based Stress Reduction (MBSR) no Programa de Medicina Anti-Estresse. No Centro Universitário de Belo Horizonte (UNI-BH), é Professora Adjunto e Pesquisadora do Núcleo de Pesquisa em Saúde do Instituto de Ciências Biológicas e da Saúde (ICBS).

Claudia Prass Santos
Médica pela Fundação Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (1987). Foi coordenadora de Cursos de Formação de Especialistas e de Docentes no Instituto Mineiro de Homeopatia. Médica homeopata concursada no SUS-BH, atuando na atenção primária, prestando atendimento homeopático em Centro de Saúde, e na Coordenação do PRHOAMA (Programa de Homeopatia, Acupuntura e Medicina Antroposófica).

Maria Elisa Carvalho Barbosa Malaquias
Médica pela UFMG (1990). Formação em acupuntura no Tianjin College of TCM, Tianjin, China, como bolsisita da CAPES (1991 a 1994). Acupunturista pela Associação Médica Brasileira. Médica do Programa de Homeopatia, Acupuntura e Medicina Antroposófica – PRHOAMA. Coordenadora da Acupuntura nesse Programa. Residência em Psiquiatria pela Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (1995).

Maria Emidia de Melo Coelho
Psicóloga Clínica, Especialista em Psicologia Hospitalar, Mestre em Ciências da Religião pela PUC Minas. Formação em Luto pelo Instituto 4 Estações de São Paulo. Coordenadora e professora do Curso Anual de  Tanatologia e Cuidados Paliativos da SOTAMIG (Sociedade de Tanatologia e Cuidado Paliativo de MG). Membro da diretoria adjunta da SOTAMIG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário