segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Palestra sobre Energia Orgônica!

Há mais de 4.000 anos que o ser humano conhece esta energia: Os hindus a chamam de “prana” e dizem que esta energia, além de estar no ar e nos alimentos, ela se acumula e circula em nosso corpo. Os chineses descobriram-na condensadas em centenas de pequeninos pontos espalhados pelo corpo – os pontos de acupuntura – e deram-lhe o nome de “chi”. Os Kahunas, magos da Polinésia, denominaram-na “maná” ao desenvolver suas práticas na natureza. Na Grécia Antiga, Pitágoras a chamava de “Pneuma” e mais tarde, Hahneman a chamaria de “força vital”. Numa definição mais formal, poderíamos dizer que ela é a energia cósmica primordial, presente universalmente; demonstrada visível, térmica, eletroscopicamente e pelo contador Geiger-Müller. É a energia biológica nos seres vivos.

 Wilhelm Reich, psiquiatra austríaco aluno de Dr. Freud, desenvolveu experimentos e dedicou grande parte de sua vida ao estudo científico dessa energia, que denominou "orgônica". Reich constatou que a radiação orgônica é uma “energia cósmica” disponível na natureza e que esta energia pode ser concentrada e acumulada em determinados aparatos, podendo assim ser utilizada pelo homem. Após mais de vinte anos de pesquisa, demonstrou que ela interfere positivamente em quase todos os processos biológicos do ser humano, podendo ser aplicada tanto no tratamento como na prevenção de várias doenças ou distúrbios do corpo humano. Atualmente, alguns pesquisadores dão sequência a este trabalho.

 Ficou curioso? Nessa quarta-feira o palestrante Alexandre Alvim irá nos contar mais sobre isso! Ele é pesquisador sobre o tema há 5 anos, Engenheiro Mecânico,Engenheiro de Petróleo e Analista de Sistemas.

 Basta comparecer, no dia 08 de Outubro, às 19h15m, na sala 224 da Faculdade de Medicina da UFMG. Não é necessário inscrição prévia!
 Nos vemos lá!

 Endereço: Avenida Professor Alfredo Balena, 190, bairro Santa Efigênia, BH -MG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário