sexta-feira, 5 de agosto de 2011

SER - Sócio-organização de Espiritualidade e Religiosidade

NOTA DA ORGANIZAÇÃO DO NASCE:

Como já é sabido, o NASCE não é vinculado a nenhuma religião ou filosofia específica. No entanto, encontramo-nos de portas abertas para a divulgação de iniciativas e eventos sérios que estejam em consonância com a nossa proposta, mesmo que sejam idealizados e organizados por um grupo religioso ou filosófico específico.



"... o SER é uma organização social e/ou sócio-organização, de natureza privada, que desenvolve atividades de ensino, pesquisa e desenvolvimento, de cunho científico, cultural e artístico, no âmbito da religiosidade e da espiritualidade. Nesse aspecto, consubstancia um centro de estudos e pesquisas, que reúne tanto as características de um centro cultural, quanto de um estabelecimento de ensino.
Noutro giro, representa igualmente a reunião de estudiosos, cientistas, filósofos, teólogos, escritores, artistas, produtores culturais e pessoas, de variada faixa etária, interessadas em espiritualidade, [...] religiosidade e literatura religiosa."

A fim de possibilitar um amplo acesso às suas propostas e ideias, o SER criou um espaço virtual (www.portalser.org) no qual é possível encontrar as mais diversas ferramentas que conduzem ao conhecimento, e de uma forma bastante interativa.

Você já imaginou um grupo de amigos que saem juntos para botar o papo em dia? Até aí é fácil imaginar.

Agora, você já imaginou um grupo de amigos cujo bate-papo contemple tópicos de espiritualidade, literatura, filosofia, ciência, religião e arte, sendo tudo isso contemplado ao mesmo tempo?

Para quem nunca imaginou e acha que isso é muito pouco provável, chegou a hora de escutar o PodSer.

O PodSer é o podcast do SER. Para quem não conhece o termo podcast, este diz respeito a arquivos de mídia digital que têm por conteúdo uma conversa gravada, que foi editada e fica disponível na web para ser ouvida e/ou baixada.

Escutar atento ao PodSer (clique aqui para acessar a lista com os episódios) é uma ótima maneira de aprender bastante, em um clima de cordialidade e alto astral. Nos momentos de ônibus lotado, ou de engarrafamento no carro, assim como em qualquer outro lugar, em um instante que você queira consagrar a reflexões, você já sabe que ele, uma boa pedida, pode ser!

Nenhum comentário:

Postar um comentário