sábado, 19 de agosto de 2017

Liga de Saúde e Espiritualidade convida para reunião aberta

A Liga Acadêmica de Saúde e Espiritualidade (Liase-UFMG) promove, na próxima segunda-feira, 21 de agosto, a primeira reunião aberta do semestre, com a palestra “Terapias espirituais na promoção da saúde”, que será proferida pelo coordenador da Liga e professor do Departamento de Ginecologia e Obstetrícia da Faculdade de Medicina da UFMG, Rubens Tavares. O encontro será às 19h, no auditório novo do 4º andar da Faculdade de Medicina da UFMG, em frente a sala 413. Não há necessidade de inscrição prévia, mas a participação é limitada à capacidade do auditório.
Segundo o professor, o Pubmed, base de dados sobre Saúde,  utiliza o termo Terapias Espirituais para designar práticas místicas, religiosas ou espirituais realizadas para benefício à saúde e engloba Terapias Complementares como Homeopatia, Reiki, Cura pela Fé, Meditação, Yoga, dentre outros, que têm sido estudado cada vez mais pela ciência como uma ajuda complementar ao tratamento alopático convencional.
Liase-UFMG e NasceA Liga Acadêmica de Saúde e Espiritualidade é uma ação de extensão aprovada pelo Departamento de Ginecologia e Obstetrícia da Faculdade de Medicina da UFMG, registrado no SIEX-UFMG e coordenada pelo professor Rubens Tavares.
Já o Núcleo Avançado de Saúde, Ciência e Espiritualidade da UFMG (Nasce), se autodenomina um grupo laico, que busca estudar a interface entre espiritualidade e ciência por meio de bases científicas, promovendo palestras, cursos de extensão, simpósios, com ênfase numa visão integral do ser humano como sujeito ativo na elaboração de sua própria saúde.
Mais informaçõesliase.nasce@gmail.com, página do Nasce no Facebook.
http://site.medicina.ufmg.br/inicial/liga-de-saude-e-espiritualidade-convida-para-reuniao-aberta/?utm_source=WhatsApp&utm_medium=IM&utm_campaign=share

Nenhum comentário:

Postar um comentário