domingo, 16 de abril de 2017

Nasce promove palestra sobre métodos contra o estresse, com convidada de Harvard


O Núcleo Avançado de Saúde, Ciência e Espiritualidade da UFMG (Nasce) vai receber no dia 18 de abril, terça-feira, a antropóloga e psicóloga da Universidade de Harvard, Susan Andrews.  A palestra, com o título “Estresse nos Dias Atuais”, será ás 19h15, no Salão Nobre da Faculdade de Medicina, com entrada gratuita. O objetivo é discutir sobre os possíveis métodos contra o estresse.
Susan é formada em Antropologia e Literatura pela Universidade de Harvard, com Mestrado em Psicologia e Sociologia pela Universidade de Ateneo, nas Filipinas, além de Doutorado em Psicologia Transpessoal pela Universidade de Greenwich, nos EUA. Ela também é fundadora e diretora do Parque Ecológico Visão Futuro, em Porangaba, no interior de São Paulo, onde desenvolve projetos relacionados ao modelo de desenvolvimento rural integrado.
Segundo o professor do Departamento de Ginecologia e Obstetrícia e coordenador do Nasce, Rubens Tavares, o estresse tem sido considerado uma das principais causas do adoecimento humano, o que reforça a necessidade de buscar novos métodos para combatê-lo.
http://site.medicina.ufmg.br/inicial/nasce-promove-palestra-sobre-metodos-contra-o-estresse-com-convidada-de-harvard/

Nenhum comentário:

Postar um comentário