domingo, 12 de março de 2017

PALESTRA: CUIDADOS PALIATIVOS

A primeira palestra do ano do Núcleo Avançado de Saúde Ciência e Espiritualidade (Nasce) da Faculdade de Medicina da UFMG, será na próxima segunda-feira, 13 de março, às 19h, na sala s146, no subsolo da Instituição. Aberta a toda comunidade acadêmica, sem necessidade de inscrição prévia, a palestra tem como tema “Cuidados Paliativos”.
Para o debate, foi convidado o médico geriatra, Fabiano Moraes Pereira, que é um dos coordenadores do serviço de cuidados paliativos do Hospital das Clínicas (HC) da UFMG. Segundo o professor do Departamento de Ginecologia e Obstetrícia e coordenador do Nasce, Rubens Tavares, cerca de 60% dos pacientes atendidos pelo HC não têm uma proposta curativa, muitos sendo pacientes oncológicos, o que mostra a grande relevância do tema.
Essa é uma atividade realizada em conjunto com a Liga Acadêmica de Saúde e Espiritualidade (Liase-UFMG), uma ação de extensão aprovada pelo Departamento de Ginecologia e Obstetrícia da Faculdade de Medicina da UFMG e também coordenada pelo professor Rubens Tavares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário