sexta-feira, 6 de março de 2015

Espiritualidade combina com... Medicina e Música!!

O NASCE começa o ano com novidades! O Grupo de Estudos do NASCE acontecerá a partir deste ano uma vez por mês, em um novo dia - segunda-feira -, das 19h às 21h, na Faculdade de Medicina da UFMG. Além disso, estamos estreando neste ano a recém-criada Liga Acadêmica de Saúde e Espiritualidade da UFMG, que terá suas atividades voltadas apenas para os estudantes universitários, da UFMG e de outras Faculdades.

 A primeira reunião do Grupo no ano será sobre “Medicina e Música” e será coordenada pelo professor do Departamento de Clínica Médica da Faculdade de Medicina, João Gabriel Marques Fonseca.

 Esse tema vem sendo estudado e desenvolvido há vários anos pelo Prof. João Gabriel, que possui graduação, mestrado e doutorado em Medicina pela UFMG. É também músico e pianista e atua como camerista, no campo da música erudita. Tem também intensa atuação nas áreas da Promoção da Saúde e Prevenção do Estresse e no campo da Medicina do Músico, sendo membro do corpo clínico do ExerSer - Núcleo de Atenção Integral à Saúde do Músico em Belo Horizonte.
 Como músico trabalha nas áreas da história do pensamento musical, da neuropsicologia da música e das relações da música com a cognição. Desenvolve estudos sistemáticos das relações da técnica de performance de instrumentos musicais (principalmente do piano) com as doenças ocupacionais de músicos.

 A sala onde acontecerá a reunião tem CAPACIDADE PARA 40 PESSOAS.

Acesse aqui o link de divulgação da reunião pelo site Faculdade de Medicina da UFMG.

 Não perca, nesta segunda, dia 09/03 ! Nos vemos lá!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário