sexta-feira, 25 de março de 2011

Blog NASCE-UFMG


Frente à busca comum por incorporar, de modo positivo, novas tecnologias ao nosso cotidiano, surgiu a ideia de criar um blog para o NASCE. A nossa proposta é simples e engloba, em um único campo, os atos de esclarecer, interagirdivulgar, mediados, prioritamente, por atualizações semanais - uma ou mais vezes por semana.

Apesar do nosso esforço na tentativa de prestar esclarecimentos, infelizmente não conseguíamos atingir uma significativa parcela de pessoas, que, provavelmente, ainda reproduz algumas destas perguntas: "o que é o NASCE?", "o que é feito nas suas reuniões?", "qualquer um pode participar?", "ele é vinculado a alguma crença religiosa?", "em quais dias e horário ocorre?". Com este novo recurso, essas perguntas terão respostas.

Por outro lado, existem pessoas que já conhecem o Núcleo e gostariam de fazer um relato pessoal sobre a experiência que tiveram ou têm nele. Existem aquelas que não poderão acompanhar presencialmente as discussões - seja por incompatibilidade de horário, por morar em outra cidade, ou por muitos outros motivos -, mas que gostariam de ter acesso à bibliografia utilizada, bem como aos registro dos encontros. Há, ainda, aquelas que querem aprofundar mais nos estudos, mas que não sabem onde buscar mais conteúdo. Isso tudo se tornará viável.


Por fim, somos cientes que muitos estudantes da área de saúde, da UFMG e de outras instituições, desconhecem por completo a existência do NASCE. É fato que, mesmo com este novo meio de comunicação, ainda estaremos longe de chegarmos a uma margem que poderíamos considerar como ideal a nível de alcance. No entanto, sabemos que com a sua colaboração isso fica muito mais fácil. Inclua o blog nos seus 'favoritos' e nos ajude a divulgá-lo!

Os caminhos que irão possibilitar mais interação serão incorporados ao blog gradativamente. Enquanto isso, não perca em uma das próximas postagens uma breve contextualização histórica do NASCE, com uma ficha-resumo que responde muitos dos questionamentos que são feitos a seu respeito.

4 comentários: